19.5.13

COMO NASCEU O NOSSO PROJECTO


Desde 2005 que gosto de coleccionar fotografias de azulejos das fachadas dos edifícios portugueses. Por onde ando, gosto de registar os padrões com que me identifico e quando viajo pela internet costumo guardar outros padrões de azulejos, registados por outras pessoas, numa pasta do pinterest. Sempre considerei que esses azulejos funcionam como roupa, casacos, vestidos das fachadas de alguns dos edifícios portugueses, pelo design próximo aos padrões têxteis e pela sua função protectora. Foi então que o click aconteceu: Porque não materializar esta ideia?

Sozinha seria impossível avançar com este projecto. Sem formação nas áreas textil e design de Moda, decidi convidar para esta aventura a Cristina Barradas, que é designer de Moda e a Patrícia Matias que tem experiência na área de Recursos Humanos e uma enorme paixão pela fotografia.

Conheço a Cristina há 13 anos e para além da amizade temos colaborado juntas em vários projectos. A Patrícia é uma amiga mais recente com quem também já colaborei na área da Fotografia e do Design. Tem um trabalho com o qual me identifico muito e por isso fez todo o sentido a sua inclusão no projecto.

Juntas acreditamos que esta é uma boa aposta. Queremos que os portugueses vistam “a nossa camisola” com orgulho e que o fascínio dos turistas pelos nossos azulejos seja alimentado com esta futura linha de vestuário que pode ser usada em todo mundo e assim difundir um pouco de Portugal lá fora.

Ana Ventura

Sem comentários:

Enviar um comentário